Protesto em Cumuruxatiba barra veículos e cobra ação da Prefeitura no combate ao Corona Vírus

Ações irão se repetir até que a Prefeitura começar a agir

Política

por: Marcio Hack - 04 de Abril 2020
Protesto em Cumuruxatiba barra veículos e cobra ação da Prefeitura no combate ao Corona Vírus

Por volta das 5h da manhã, deste sábado (04/04), teve início no distrito de Cumuruxatiba, município de Prado, um bloqueio de índios impedindo a entrada e saída de veículos na localidade.

O movimento, pacífico, visava chamar a atenção para a presença de pessoas de outros estados no balneário, cobrar da Prefeitura de Prado mais ações de fiscalização em cima dessas pessoas e ,ao mesmo tempo, requerer da assistência social ações de socorro aos mais necessitados e, por parte da saúde, a disponibilização de equipamentos de proteção para às atividades médicas realizadas nas aldeias.

Durante as abordagens desse sábado, veículos particulares foram barrados, entre eles os que realizam serviços de táxi e lotação. Somente veículos de mantimentos tiveram permissão para passar.   

“Tem táxi de Cumuruxatiba que fica transitando todos os dias trazendo pessoas de outros estados para cá. Hoje tivemos que barrar e chamamos a atenção desse profissional que, além de ser da faixa de risco, não usa equipamento de proteção e tão pouco realiza a higiene de seu veículo”, afirmo um indígena ao Teixeira Notícias.  

O movimento, realizado durante todo o dia nas proximidades do Triângulo, deve atravessar a madruga deste sábado e domingo e irá se repetir até que a prefeitura dê atenção à problemática do Corona Vírus na localidade.

 

compartilhe