Prado: Jovem de 17 anos, contaminado com corona vírus, segue isolado. Familiares em quarentena passam bem e estão assintomáticos

Educação

por: Marcio Hack - 12 de Maio 2020
Prado: Jovem de 17 anos, contaminado com corona vírus, segue isolado. Familiares em quarentena passam bem e estão assintomáticos

O jovem de 17 anos, morador de Prado, que testou positivo para corona vírus, na última segunda-feira (11/5), está isolado em uma casa, passa bem e não apresenta nenhum sintoma.

O adolescente adquiriu a doença após participar de um churrasco, na Praia da Paixão, em companhia de outras 14 pessoas. Entre os participantes, uma jovem de Itamaraju, que estava contaminada e "não sabia", testou positivo após alguns dias e avisou aos colegas para que ficassem em quarentena e avisassem às autoridades.

Submetido ao exame na última quarta-feira (6/5), o resultado testando positivo saiu ontem. Familiares que tiveram contato com esse adolescente seguem em quarentena, e todos estão bem e também assintomáticos.

As demais pessoas que participaram do churrasco, também seguem isoladas.

 

Boatos e conscientização

Em tempos de pandemia, o que se dissemina mais rápido que a doença sãos as fofocas e boatos. O verdadeiro telefone sem fio que, por cada boca que passa, recebe um ingrediente extra, tornando o assunto cada vez mais carregado e, porque não dizer, constrangedor. Se já não bastasse o susto de receber um resultado positivo e da possibilidade da doença evoluir para uma situação mais grave, observa-se que não há, por parte de muitas pessoas, sensibilidade quanto a pressão psicológica que essas pessoas estão passando, sobretudo com a divulgação de notícias falsas e boatos.

Por outro lado, fica também a lição para que, em tempos de pandemia, se respeitem as normas de distanciamento. Não é momento de se reunir, criar aglomerações colocando a vida de outras pessoas em risco. Alguns reagem bem, mas outros reagem mal ao vírus, principalmente os classificados nos grupos de risco. Cuidar da higiene e manter a distância é, agora, o melhor a se fazer. Se puder, fique em casa.   

compartilhe