Prado: Dra. Cecília testa negativo para Coronavírus

Educação

por: Marcio Hack - 24 de Abril 2020
Prado: Dra. Cecília testa negativo para Coronavírus

A farmacêutica Cecília Saggioro informou, na tarde desta sexta-feira (24/4), que testou negativo para Coronavírus. 
Cecília entrou em quarentena no último dia 20, após apresentar sintomas similares aos da doença. Em isolamento, sentiu falta de ar e chegou a evoluir para um quadro de princípio de pneumonia, mas melhorou. 

Submetida a teste rápido, teve resultado inconclusivo e, diante da dúvida, enviou amostras para realização do exame RT-PCR - que testa para coronavírus - ao laboratório LACEN, de Salvador. O resultado deu negativo.

À frente do laboratório Laborclin, dra. Cecília aproveita a oportunidade para agradecer a amigos e clientes pela preocupação e, para tranquilizar a todos os pacientes da unidade, afirma que adota rigorosos procedimentos de segurança e higiene no atendimentos aos seus clientes.

“Agradeço a todos pela preocupação que têm tido com a minha saúde e informo que temos adotado no Laborclin todas as medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde para evitar a propagação do novo coronavírus”, declarou.

Ela completa afirmando que, diante da suspeita, afastou os funcionários para os devidos cuidados e comunicou o fato à Vigilância Epidemiológica. Além disso, informa que os atendimentos no laboratório seguem normais. 

“No dia 20 de abril, em razão de suspeita não confirmada de contaminação, o laboratório foi fechado ao público, realizando apenas exames essenciais. Como medida de prevenção, decidimos também pelo afastamento cautelar de todos os funcionários que tiveram contato comigo nas condições e período definidos pela Vigilância Epidemiológica. Apenas pessoas com quem não tive contato foram autorizadas a seguir com suas atividades. No laboratório, em todo atendimento, adotamos o uso de máscaras, luvas, com higienização constante e intensificada do ambiente para garantir o funcionamento do laboratório com toda a segurança e conforto para todos”, disse.

“Reitero que nossa preocupação, em primeiro lugar, é e sempre foi com a saúde de nossos funcionários e clientes. Temos interagido diariamente com as autoridades para adotar todas as precauções devidas e continuar atendendo a população nesse momento tão sensível, que espero superarmos em breve e com muita saúde”, finalizou.

compartilhe