Gilvan Produções (PSD) é eleito novo prefeito de Prado. Após 4 décadas um filho da terra chega ao poder

Gilvan derrotou o candidato de Wilsinho Brito

Política

por: Marcio Hack - 15 de Novembro 2020
Gilvan Produções (PSD) é eleito novo prefeito de Prado. Após 4 décadas um filho da terra chega ao poder

Gilvan Produções, do PSD, foi eleito neste domingo (15/11) prefeito da cidade de Prado . Sua vitória não foi declarada oficialmente ainda, devido a problemas técnicos no site do TRE, mas segundo apuração boca de urna Gilvan tem mais de 4.500 votos de frente para o segundo colocadoo que torna irreverssível o resultado.

Com essa confirmação extraoficial, Gilvan é o primeiro pradense a ser eleito prefeito do Prado após 42 anos. O último foi José Fontes de Almeida, em 1978. De origem humilde, Gilvan tem liderado um movimento contra a família Brito, de Teixeira de Freitas, que desde o ano 2000 interfere na política local. O líder do clã Brito, Wilsinho Brito, governou prado de 2000 a 2008 e tentou emplacar afilhado Brenio Pires como sucessor, mas fora derrotado por Jonga Amaral que governou de 2009-2012.

Sem conseguir realizar um bom governo, Jonga perdeu a disputa pela reeleição para a novata Mayra Brito que, venceu, depois se reelegeu, mas, agora, fracassou, junto com seu pai, na ideia de lançar, como candidato do grupo, o vereador Jorginho do Guarani (PP).

Vitorioso, Gilvan comemora uma vitória buscada há muitos anos. Produtor de festas e eventos, é uma figura popular, é casado com a também pradenses Neuziane Mascarenhas  e é pai da pequena Isadora, já foi vereador e agora enfrenta o maior desafio de sua vida, o de retribuir a confiança dos pradenses, à um filho da terra, após mais de 4 décadas.

compartilhe