Barreira sanitária retorna, em Cumuruxatiba, nesta sexta-feira (24/4). Acesso ao distrito será bloqueado no feriado do Dia do Trabalho

Turismo

por: Marcio Hack - 24 de Abril 2020
Barreira sanitária retorna, em Cumuruxatiba, nesta sexta-feira (24/4). Acesso ao distrito será bloqueado no feriado do Dia do Trabalho

Com o lema “acima do direito de ir e vir, prevalece o da saúde”, moradores, servidores públicos, comunidade indígena e profissionais da saúde realizaram, na noite da última quinta-feira (23/4), em Cumuruxatiba, distrito de Prado, reunião para tratar do retorno da barreira sanitária e bloqueio da entrada principal no feriado do Dia do Trabalho.

A decisão de retornar com o monitoramento e controle de quem entra e sai da localidade ocorreu após o salto preocupante de novos casos e mortes de COVID-19 no Brasil. Só ontem, em todo o país, mais 3.735 novos casos foram registrados, o que já totaliza 49.492, número esse acima do esperado pelo próprio Ministério da Saúde.

O número de mortes também bateu recorte ontem, 409, em um único dia, e especialistas já afirmam que o país está próximo do patamar da Itália.  

A vizinha cidade de Teixeira de Freitas também deu um salto essa semana pulando de 4 para 17 casos confirmados.  

Assim, dentro desse cenário, a comunidade de Cumuruxatiba, que não dispõe de estrutura de saúde, promete que irá apertar o controle de quem entrar e sai e, se necessário, irá impedir a passagem de quem não for morador ou não estiver a trabalho.

 

Feriado Dia do Trabalhador

Em entrevista ao Teixeira Notícias, líderes indígenas prometeram apertar a entrada ao destino turístico com a chegada do feriado do Dia do Trabalhador. “Estamos tentando nos proteger e proteger nossas famílias e, nesse feriado, não vamos facilitar para ninguém”, declarou.

compartilhe