Informação > 21/05/2009
Seção da Câmara é marcada por apoio ao dia do combate a exploração sexual
Vereadores manifestaram total apoio à iniciativa do CREAS Sentinela pelo trabalho que têm realizado. Coordenador do CREAS falou sobre a importância do dia 18 de maio para as crianças e os adolescentes
por Márcio Hacker

        A seção da última segunda-feira (18), na câmara de vereadores em Prado, foi marcada pela sensibilização dos vereadores presentes em apoio ao dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Todos em suas palavras, deram palavras de apoio e incentivo ao trabalho desenvolvido pelo CREAS Sentinela de Prado, que na última semana têm feito um trabalho ostensivo no combate à essa prática.

O vereador Edmundo Ferreira dos Santos (PT) mais conhecido por “Cona” lembrou que no ano de 2008 fez a abertura em Prado do dia nacional de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

     

Cona se explanou muito bem ao dizer que as cidades litorâneas são as que têm o perfil de cidades que tem um alto índice de prostituição infantil. Por encerrar, parabenizou o CREAS pelo trabalho que vem desenvolvendo e não perdeu a oportunidade de cobrar pelo projeto PACE (Projeto de apoio a cultura e ao esporte) e do FMI (Fundo Municipal do Idoso) do qual é autor.
O vereador Cona tem demonstrado todo um interesse em ser transparente e correto no serviço público fala agora na criação do conselho de ética e decoro parlamentar e na criação de um quadro demonstrativo que mostraria todos os gastos “mensais” da câmara e da prefeitura deixando claro ao povo como o dinheiro público está sendo gasto.
 
No mais, os vereadores Fernando Rodrigues Filho (PMN)- “Dr. Fernando”, Roberto de Oliveira Dias (PP) – “Robertinho Brito” e Artur Vieira de Medeiros (PC do B) deram suas palavras em total apoio ao trabalho realizado pelo CREAS em favor das crianças e adolescentes do município de Prado.

     

Robério Barros (PT) – Presidente da Câmara – falou com exclusividade conosco e disse que é de fundamental importância que o CREAS Sentinela continue realizando esse ótimo trabalho que vem realizando.
-“nossas crianças e jovens precisam de um futuro melhor e sem traumas de problemas como a exploração infantil possa trazer. Estamos aqui para trabalhar pelo futuro destes e vamos fazer todo sacrifício necessário para que os nossos jovens cresçam e evoluam em condições mais favoráveis. Mais uma vez, parabenizo o CREAS Sentinela de Prado”.
 
Presente à seção, Jarbas Vieira - Coordenador do CREAS Sentinela de Prado, recebeu o convite do Presidente da Câmara, Vereador Robério Barros, onde falou sobre a importância do dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

     

Jarbas lembrou que o dia 18 de maio foi escolhido em homenagem a jovem Araceli Cabrera Sanches que foi morta aos oito anos de idade por membros de uma família tradicional da cidade de Vitória/ES. A menina que no último dia 18 completaria 36 anos se estivesse viva, foi drogada, estuprada e morta ao sair da escolha. Na tentativa de dificultar o reconhecimento da vítima, a pequena Araceli teve o rosto desfigurado com ácido muriatico. O caso na época teve repercussão na imprensa nacional e internacional pela brutalidade dos assassinos que ficaram impunes.
 
O coordenador do CREAS lembrou que em Prado e região existem “muitas Aracelis” e que esses casos precisam ser combatidos e denunciados através do disque 100 que é um número do disque denúncia nacional ou através do Conselho Tutelar.

Encerrada a seção, uma apresentação teatral retratando o cenários de lares que vivem o drama de terem jovens envolvidos com o consumo de drogas e, de uma jovem, que logo cedo engravidou de um traficante e teve a sua própria vida e a familiares ameaçada pelos líderes do tráfico.
Publicidade
Facebook TN
Publicidade Publicidade
Esporte
Política
Policial
Festas e Eventos
Educação
Turismo
Contatos para PUBLICIDADE
73. 9992 6468 (Vivo)
73. 9148 6298 (Tim)
© Copyright 2014 - Teixeira Notícias - Todos os Direitos Reservados