Festas e Eventos > 17/07/2010
Cid Moreira fala ao Teixeira Notícias sobre seus projetos e sua passagem pelo extremo sul da Bahia
por Márcio Hacker

O Residencial Pelourinho, na Praia de Guaratiba, município de Prado, foi palco na última sexta-feira (16), de um jantar oferecido pelo jornalista e empresário Italiano, Carlo Carsarsa, à lenda viva da comunicação brasileira, o jornalista e cristão Cid Moreira.

O ex-apresentador do Jornal Nacional por 27 anos participa, neste sábado (17), em Teixeira de Freitas, da entrega do prêmio Comércio em Foco, realizado pelo Sindicato dos Comerciantes de Teixeira de Freitas - SINCOMÉRCIO.
Em entrevista ao jornalista Márcio Hacker, Cid Moreira, elogiou o litoral baiano, falou sobre a conclusão da bíblia sagrada em cd e sobre seus novos projetos.
“Estive três décadas no jornalismo e agora estou totalmente voltado para divulgação da bíblia. No ano passado eu concluí a bíblia na íntegra, em linguagens de hoje, trilhas de cinema, personagens (...) e continuo nesse trabalho. Estarei lançando, se Deus quiser, no final deste mês ou no início de setembro, CD´s bem populares, a um preço bem popular, R$2,90, Retratos da Bíblia. (...) Estou trabalhando também em um projeto novo que é um DVD com clipes bíblicos, enfim, hoje estou inteiramente dedicado a este trabalho”. – afirmou.
Cid Moreira, que entrou para o “Guinness Book” (livro dos recordes mundial) como jornalista que mais tempo passou a frente de um jornal – 27 de Jornal Nacional e 25 do Fantástico –  reafirmou que, levar a mensagem de Deus, foi o trabalho mais importante que fez em toda sua vida.
“Quando eu gravei o sermão da montanha, eu reafirmei na gravação que durante 25 anos levei notícias, nem sempre boas, para todos os lares do país (...) tentando amenizar com uma boa noite. Mas, que a partir daquele dia, eu levaria o evangelho, que são notícias de Deus.
 Eu vou fazer isso pro resto da minha vida.” – afirmou Cid Moreira respondendo à pergunta do jornalista Benson Silva que perguntou sobre qual seria o trabalho mais importante da carreira do jornalista.
Fazendo um comparativo entre jornalismo e levar a palavra de Deus, Cid Moreira foi enfático e direto ao falar o que pensa sobre os dois temas:
“O jornalismo informa, aliás, as notícias boas não são boas, só as tragédias que são notícias, que repercutem no mundo todo. Mas, levar a palavra de Deus à todos, como estou procurando fazer, com emoção, com sensibilidade, eu acho que isso, a cada dia sinto que estou evoluindo mais nessa área e agradeço muito a Deus por esse dom”.
“Hoje encaro a vida como ela deve ser encarada, que estamos aqui de passagem. Veja só, em um desses sermões que estou gravando, tem o diálogo de uma pessoa que foi visitar um profeta e ficou surpreendido por ele morar em uma casa muito rústica, humilde. Durante a passagem essa pessoa virou para o profeta e diz: Estou vendo que o senhor não tem nada!
Ao ouvir a afirmação do viajante, o profeta perguntou: Cadê os seus móveis?
Em resposta o viajante disse: mas, eu estou aqui só de passagem.
Pois é meu filho, todos nós estamos aqui de passagem”. – concluiu o profeta.
“A comunicação é isso meus amigos- Que vocês se liguem em Deus”. – finalizou Cid Moreira.
Durante toda a manhã, deste sábado, Cid Moreira permaneceu em Prado, almoçou com a esposa e segue para Teixeira de Freitas na parte para participar da premiação no Cenarium Eventos.
Estão confirmadas para o evento, a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner e do secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Wilson Brito. Ambos desembarcarão, por volta das 18:00 deste sábado, no aeroporto de Teixeira de Freitas.
As vendas de mesas para o evento estão encerradas desde a última quarta-feira (14).

 

Publicidade
Facebook TN
Publicidade Publicidade
Esporte
Política
Policial
Festas e Eventos
Educação
Turismo
Contatos para PUBLICIDADE
73. 9992 6468 (Vivo)
73. 9148 6298 (Tim)
© Copyright 2014 - Teixeira Notícias - Todos os Direitos Reservados